13 de jan de 2014

Seu site no topo das buscas com Inbound Marketing


Não muito tempo atrás, para um site aparecer no topo das buscas do Google, bastava um bom webdesigner desenvolver um código limpo, semântico, seguindo os padrões internacionais... o famoso SEO.

Hoje a situação está um pouco diferente, o Google está posicionando os sites nas buscas de acordo com a relevância.

Relevância? Como assim?
Simples, quando eu digo, "esponja de aço", que marca lhe vem em mente? Quando digo, "refrigerante de cola", que marca lhe vem em mente?

Certo, mas como faço para ser relevante no Google?
Então, o segredo é esse, você não tem que ser relevante para o Google, você tem de ser relevante para seu público.

Ok, então como faço para ser relevante para meu público?
O Google está de olho nas redes sociais (facebook, twitter, blogs, google plus, youtube...), se sua marca possui uma página nas redes sociais com inscritos ativos, isso torna sua marca relevante para um público específico.

Mas atenção, não adiante ter simplesmente uma página em alguma rede social cheia de gente, as pessoas precisam interagir com sua marca.

Hoje em dia é comum empresas criarem enquetes no facebook, postarem fotos ou artigos, e pedirem a opinião dos seguidores, criarem promoções onde a pessoa precisa comentar em uma foto, enviar uma frase, etc.

Antigamente, pensava-se que era melhor uma empresa não ter uma rede social, do que ter e não usar, hoje em dia é diferente, é melhor uma empresa TER uma rede social e USAR! Para aqueles que não tem familiaridade com o assunto, ou não tinham o costume de mexer nisso, agora é hora de se atualizar, se não podem acabar ficando pra trás.

Para mais informações, consulte o artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inbound_marketing



Nenhum comentário:

Postar um comentário